Centro de Bem-Estar Animal de Joinville lança canal de emergência para socorro de animais sem tutores

O Centro de Bem-Estar Animal (Cbea) de Joinville anunciou a disponibilização de um canal de urgência para atender casos de animais domésticos sem tutor que estejam doentes ou feridos. A partir de agora, a solicitação pode ser feita diretamente por telefone, agilizando o atendimento emergencial.

Canais de atendimento

A Prefeitura de Joinville disponibilizou dois números para contato:

  • (47) 3407-2149: atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h (exceto feriados e pontos facultativos).
  • (47) 98919-2823: atendimento em regime de plantão, de segunda a sexta-feira, das 19h às 7h, e durante todo o dia aos sábados, domingos, feriados e pontos facultativos.

Esses pedidos de emergência só podem ser realizados por ligação telefônica.

Serviços oferecidos

Os animais atendidos recebem cuidados médico-veterinários e, dependendo da situação, podem ser acolhidos no Cbea ou encaminhados para lares temporários até a recuperação. As atividades do Cbea são executadas pela clínica veterinária Clinicão, que realiza os atendimentos, transporte, plantão e manejo dos animais.

Casos não emergenciais

Para situações que não demandam atendimento imediato, os cidadãos podem utilizar os canais tradicionais:

  • Formulário eletrônico da Ouvidoria no site da Prefeitura, disponível 24 horas.
  • Atendimento presencial na Unidade de Ouvidoria, no 1º andar da sede da Prefeitura de Joinville, localizada na Avenida Hermann August Lepper, 10, bairro Saguaçu, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h (exceto feriados e pontos facultativos).
  • Pelo telefone 156, também de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Ações e responsabilidades

O Cbea é vinculado à Secretaria de Meio Ambiente (Sama), responsável pelo Programa Municipal de Proteção Animal, instituído pela Lei Complementar 360/2011. Entre suas ações, estão o incentivo à adoção de animais e a gestão do centro.

Com a criação desse canal, a prefeitura reforça o compromisso com a proteção e o cuidado de animais vulneráveis na cidade.

By Fala Joinville

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados